Páginas

Vocês conhecem a biomassa de banana verde?
Bom, eu fiquei conhecendo a pouco tempo e me chamou muito a atenção por trazer vários benefícios a nossa saúde, dentre eles, o melhor funcionamento do intestino, ajuda no emagrecimento, pois traz a sensação de saciedade, reduz a absorção de gorduras, reduz a absorção de glicose, é indicada para quem tem restrições alimentares, pois ajuda na recuperação da saúde intestinal, fortalecendo o organismo para a digestão de alimentos permitidos.
A biomassa de banana verde, é um purezinho feito de bananas verdes. Quando ouvi falar dela, achei esquisito, mas depois que fiz, vi que ela é realmente o que falam, quase não tem gosto, a massa é neutra e pode ser usada em receitas doces ou salgadas, para dar liga ou engrossar outros ingredientes.
E pode ser consumida por crianças e adultos.
Me chamou a atenção porque segundo informações, ela ajuda nos preparos de alimentos sem glúten, deixando os alimentos mais macios.
Depois de ler sobre os muitos benefícios que ela nos traz, decidi tentar fazer e experimentar. No momento, estou usando no preparo de pães, e realmente eles ficam muito gostosos e macios, e não alteram em nada o sabor do alimento.
Preparei a biomassa, coloquei em copinhos de cafézinho descartável e congelei, e sempre que preciso usar, tiro um pouco antes do freezer e consumo normalmente.
Vou mostrar a vocês como fiz...
A quantia de bananas, fica a seu critério, quando eu faço, já faço uma panela de pressão cheia para facilitar.
As bananas tem que estar totalmente verdes, verdes mesmo ta gente, nada de meio madurinha. Lave bem as bananas, corte as pontinhas, não deixe aparecer a parte de dentro das bananas, é só a pontinha mesmo.
Coloque água em uma panela de pressão, suficiente para cobrir as bananas que você vai utilizar, leve ao fogo até ferver esta água.
Assim que a água ferver, coloque as bananas na panela, feche e assim que pegar pressão cozinhe em torno de 8 minutos. Desligue a panela e não abra, deixe descansando por 20 minutos.
Após os 20 minutos, abra a panela e retire as bananas. Tire as cascas e passe as bananas no processador. Elas devem estar quentes para triturá-las.
Está pronta sua biomassa de banana verde.
Armazene como desejar, como disse acima, eu coloquei em copinhos de cafézinho descartável e congelei.



0 comentários:

Postar um comentário