Páginas

Olá pessoal, sabem o que eu vim fazer aqui hoje? Rsrsr, vim dividir com vocês mais uma coisinha sem glúten que amamos aqui em casa.
Em nossas voltinhas ao shopping antes de descobrirmos que nossa filha era celíaca, ela sempre pedia para comer aquelas esfirras abertas.
Então comecei a pensar em como poderia fazer algo do tipo só que sem glúten. Foi ai que veio a idéia...
A alguns dias atrás postei uma receita de pãozinho recheado com mussarela, mortadela, cebola e tomate, usando a receita que tem no livro da Rejane Reis receita original de Rita Bello o pão de leite. Quem não viu a postagem clique AQUI
E esta massa é uma massa ótima para trabalhar ela não esfarela, não gruda nas mãos e tem um gosto muito bom.
Dai pensei... vou tentar fazer as esfirras com ela.
E fiz, gente ficou muito boa, não é dificil para fazer, minha filha amoooouuuu e eu e meu esposo também, rsrsr.
Então preparei um passo a passo para mostrar a vocês como fiz.
Se quiserem baixar o livro da Rejane Reis é só clicar AQUI
Vamos a receita...


Num recipiente misture:
1 1/2 xícara (chá) de polvilho doce
1 1/2 xícara (chá) de leite em pó
1 xícara (chá) de farinha de arroz
1 colher (sopa) de açúcar
1 sachê de fermento biológico para pão 10g
Deixe descansando

Enquanto isso leve ao fogo:
300ml de água
6 colheres (sopa) de polvilho doce


Vá mexendo sempre até formar uma goma transparente.


Faça um buraco no meio da mistura que estava descansando.
E coloque:
1 colher (sopa) de sal
2 ovos
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de margarina
Misture bem.




Acrescente a goma ainda quente, e sove a massa com as mãos até que as farinhas incorporem bem na goma. Se nescessário acrescente mais farinha de arroz até dar ponto. A massa tem que ficar lisa, macia e não grudar nas mãos.




Separe porções menores da massa e faça uma bolinha.


Com as pontas dos dedos vamos abrindo a massa, do meio da bolinha para fora, afinando a massa no meio e deixando uma bordinha mais altinha.


Deixe as bordinhas mais altinhas para quando colocar o recheio e levar para assar ele não vaze.
Coloque o recheio de sua preferência. E leve para assar em forno 180º. Para saber se já estava assado, peguei um palitinho e enfiei na bordinha, quando sair limpo, está prontinho.


Estas passei um molhinho destes prontos que compramos em supermercado de tomate, preste atenção na embalagem para ver se a marca que você está comprando é sem glúten. Fiz metade de mussarela e a outra metade de calabresa moída. (a preferida de nossa princesa)


Nesta coloquei uma camada de mussarela, depois piquei brócolis e misturei com requeijão e coloquei por cima da mussarela (a minha preferida).


Nesta passei o molhinho pronto de tomate, uma camada mussarela, calabresa muída, cebola, pimentão e ovos cozidos picados (a preferida do maridão)


E esta que não podia faltar neh claro, rsrsr, coloquei uma camada de mussarela, depois ralei chocolate sem glúten (usei o da marca HARALD) e levei ao forno. Tudo de boommm. Já deu de notar que sou uma formiguinha neh, kkk.


Bom gente espero que tenham gostado, aqui em casa foi mais uma receita testada e aprovada.
Beijocas!!!

6 comentários:

andre marques disse...

vou fazer agora se ficar bom eu digo valeu pela dica

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Olá Andre, nós nos agradamos muito.
Espero que para seu paladar seja bom também.
Abraços

Dayane Santos disse...

Fiquei morreeeeendo de vontade de testar sua receita mas tem leite em pó e to sem saber como poderia substituir... Vc tem alguma sugestão??
Parabéns pela receita! Bjo

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Olá Dayane, você tem intolerância a lactose? Ou tem alergia a proteína do leite?
Porque se você tiver intolerância a lactose, minha sugestão seria comprar leite em pó sem lactose que já se encontram em supermercados.
Mas se você for alergica a proteína do leite, neste caso não seria possível o uso deste leite.
Dai eu não sei lhe dizer qual substituição você poderia fazer, porque acredito que o leite nesta massa seja fundamental.
Bjão

Direito disse...

Boa noite. Substitua o leite em pó pelo leite de soja em pó.

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Obrigado pela dica.

Postar um comentário