Páginas


Hoje me arrisquei em um pão na MFP, usei uma receita que veio no livrinho de receitas da MFP.
Ficou muito bom, gostei muito da consistência dele, não ficou aquele pão borrachudo ou então esfarelento.
Vou passar a receita para vocês.


A Receita original é com linhaça, neste eu não coloquei, mas o resto fiz tudo como manda a receita.
As medidas usadas na receita são o copo e a colherzinha que vem junto com a MFP.

Ingredientes:
1 copo de leite morno
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de vinagre
1 1/4 copo de creme de arroz
1 copo de polvilho doce
1/2 copo de fécula de batata
1/2 copo de farinha de soja
3 colheres (chá) de liga neutra
2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
1/2 copo de semente de linhaça (opcional, eu não usei)

Preparo:
Colocar todos os ingredientes na forma da MFP na sequência da lista de ingredientes. Dar uma misturadinha nos ingredientes para que não fique algum ingrediente nos cantinhos sem mexer. Levar para a MFP.
Em minha MFP, pediu para usar o ciclo rápido, peso da massa entre 450g ou 600g e a cor clara. Este ciclo em minha MFP leva 1:40 em todo processo. Caso a sua seja outra MFP e queira tentar fazer, use um ciclo que que aproxime disso.
A MFP que uso é esta da britânia.

0 comentários:

Postar um comentário