Páginas


Testei esta receita de pão para minha filha. Gente ficou maravilhoso, a maioria das receitas que testo na MFP os pães ficam cascudinhos. Mas este não ficou, a casquinha ficou bem macia, muito bom mesmo.
Ganhei minha tarde pois minha filhota amou o pão.
Achei esta receita no blog Cozinhando Sem Glúten, um blog maravilhoso que está me ajudando muito, vale a pena vocês visitarem.
Vou colocar aqui no blog a receita, pois alterei alguns ingredientes, mas vou deixar o link da postagem de onde peguei para vocês conferirem. A receita original está AQUI.
Se vocês experimentarem este pão tenho certeza que não vão se arrepender.
Vamos a receita...


OBS: Os medidores usados para medir a quantia de ingredientes, são o copo e a colherzinha que vem na MFP.

Ingredientes:
2 ovos +
2 claras
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
1 copo (200 ml) de água morna (mais para quentinha)
4 colheres de sopa de óleo de linhaça dourada (a receita original é com óleo de canola)
1 colher (sopa) de açúcar cristal ( a receita original é com açúcar demerara)
1 colher (chá) de sal
2 copos de Mix Pan Schar
1 colher (chá) de CMC
1 sachê de fermento (10g) biológico seco

Preparo:
Usando a ordem da lista de ingredientes, coloque tudo no recipiente de sua MFP.
Mexa com uma espátula antes de ligar a MFP, para que fique bem misturadinho os ingredientes.
Programe sua panificadora.
Cada marca de panificadora tem uma programação diferente, a minha por exemplo, é diferente na MFP que foi usada na receita original. Na receita original foi usado a MFP da Cadence a minha é da Britânia.
Vou deixar aqui a programação que usei na minha para que desse certo.
Ciclo: Ultra Rápido: Que leva 58 minutos
Cor: Média (obs: Testei o mesmo pão com a cor da casca clara e ficou cru, não deu certo)
Quantidade da Massa: 900g a 1200g (opção II em minha MFP)
Assim que acabar todo o ciclo e apitar é só retirar o pão e se deliciar.
Espero que gostem, aqui em casa foi aprovadíssimo.
Beijocas!!!

0 comentários:

Postar um comentário