Páginas

Vim mostrar para vocês uma receita de rosquinha de minha vózinha. Hoje ela já não está mais aqui entre nós, mas deixou marcas em minha vida que me ajudaram e pelo visto vão continuar me ajudando, pois esta receita é SEM GLÚTEN.
Muito fácil de fazer e fica uma delícia, estou super feliz, porque estou conseguindo fazer estas delícias para minha filha e lembrar de quem é esta receita me emociona muito. Saudades...
Bom, mas agora vamos a receita.


Ingredientes:
3 ovos
10 colheres (sopa) de açúcar
Polvilho azedo

Preparo:
Separe as claras das gemas e dê uma leve batidinha nas claras, não precisa ser em ponto de neve, só até formar aquela "espuminha" mesmo. Como mostra a imagem.


Depois acrescente as gemas e o açúcar.



Depois vá acrescentando o polvilho azedo.
OBS: Vá colocando aos pouquinhos para não passar do ponto da massa.


A massa tem que ficar assim... lisinha e desgrudando da mão, em uma consistência que você poderá moldar as rosquinhas.


Molde as rosquinhas e as coloque sobre uma toalhinha.


MUITO IMPORTANTE:
O maior segredo para estas rosquinhas ficarem bem sequinhas é na hora de fritar.
Frite em óleo quente, mas vá regulando o fogo, o fogo não pode estar muito alto. Se você fritar em fogo alto, ela vai fritar e depois vai murchar e ficar com consistência emborrachadinha. Tem que fritar em fogo baixo, é demoradinho para fritar, mas fazendo assim elas ficam aquelas rosquinhas bem sequinhas.
E mais... assim que você colocar elas no óleo para fritar, quando elas começarem a levantar, você tem que ficar virando as rosquinhas de vez em quando enquanto frita. Não deixe elas dourarem de um lado para depois virar para fritar do outro, tem mesmo que virar de vez em quando para que ela fique sequinha.
Você pode achar que sejam bobagens estas dicas, eu também pensei quando ouvi minha vó falando isso a primeira vez, kkkk, mas é fato, se não fizer assim a rosquinha vai murchar e ficar borrachuda depois de fria.
Espero que tenham gostado.
Mais uma dica para o cafézinho SEM GLÚTEN.
Beijocas



0 comentários:

Postar um comentário