Páginas

Olá olhem que delícia que vim trazer hoje... pastel frito sem glúten.
Como aqueles pasteizinhos de feira, não podemos mais comer, fui atrás de uma receita que ficasse tão boa quanto os pastéis comprados prontos. E não é que achei.
Vi a receita no blog Celiacosfera, e fui correndo fazer.
Amamos a receita, digo amamos, porque não foi só nossa filha que comeu, eu e meu esposo também provamos neh, rsrsrs.
Foi aprovadíssima a receita, consegui deixar a massa bem fininha, não tenho cilindro, então fiz com o rolo mesmo, mas como a massa é ótima para trabalhar, consegui deixá-la bem fina.
Então, vamos a receita?
Beijocas.


Ingredientes:
2 xícaras de mix pan schar
3/4 xícara de água quente
1 colher de sopa de óleo
Sal a gosto
Eu acrescentei uma colher (sopa) de cachaça

Preparo:
Misture todos os ingredientes de modo a se formar uma massa homogênea. Talvez precise de mais água ou mais farinha. Você terá que ir testando o ponto. A massa está pronta para trabalhar quando não grudar mais nas mãos e ficar fácil de lidar com ela.


Abra a massa com auxílio de um rolo ou, se tiver cilindro melhor ainda. E molde os pastéis como desejar.
Coloque o recheio e leve para fritar.



Presunto, queijo e orégano.

Brócolis com queijo.

Frango.

Chocolate.

Banana com açúcar e canela.

4 comentários:

Carina Cassol Ponto X. disse...

Oi amiga!!!
Li teu recadinho,sobre esse novo cantinho e claro,vim correndo conhecer.
Hummmmmmmmmm...a aparência dessas comidinhas esta tudoooooooo...!!!
O Layout do blog maravilindoooooooooooo...Vc e a Princesa juntas,uma paixão!!!
Vou voltar sempre!!!
Parabéns mais uma vez por tudo amiga!!!Em especial por ser essa mãe dedicada.
Esse espaço c/certeza vai ajudar muitas mamães que tem filhotes celíacos.
Beijão p/vcs duas!!!

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Oi Carina, fico muito feliz que tenha aceito meu convite de conhecer meu cantinho.
Seja bem vinda e obrigado pelo carinho.
Beijocas pra ti!

Raquel disse...

Essa receita pode ser feita com outro micro de farinhas?

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Olá Raquel, não sei lhe dizer se dá certo substituir a farinha, nunca testei.
Se você testar e puder me falar depois se deu certo ou não, fico grata.
Bjos

Postar um comentário