Páginas

Olá pessoal, bom dia!
Olhem que delicinha que vim mostrar hoje. Cachorro quente de forno sem glúten.
Um dia dando uma espiadinha no canal do You Tube "Delicia Sem Gluten" me deparei com esta receita, achei super interessante e resolvi testar.
Muito gostosa, a massa fica bem fofinha e com o recheio de cachorro quente ficou perfeito.
Inclusive, quero convidar vocês para conhecer este canal, tem muitas coisas gostosas sem glúten por la, vocês vão amar. Vou deixar a receita aqui no blog, mas caso queiram conhecer este canal que mencionei e ver esta receita através de vídeo é só clicar AQUI.
Vale a pena experimentar.
Beijocas fiquem com Deus!!!


Eu mudei um pouquinho a maneira de fazer o molho, fiz conforme eu costumo fazer meus molhos aqui em casa, fica a seu critério, você pode fazer da sua maneira ou seguir a dica que ela dá no vídeo.
Eu costumo deixar a cebola dourar bem, gosto dela beeemmm fritinha. Usei duas cebolas médias.


Depois de dourada, acrescentei o tomate e fui refolgando, colocando um "tiquinho" de água para não grudar aos poucos, até que o tomate se dissolva. Usei um tomate grande.
Depois que o tomate se dissolver, eu coloco um cubo de caldo de galinha (sem glúten), sal a gosto, e duas colheres de sopa de extrato de tomate.
Acrescento água e deixo cozinhar até o molho engrossar. No final antes de desligar o fogo, eu coloco uma colher (sopa) de mostarda. Aqui em casa amamos, o molho fica com aquele toque picante, mas para quem não gosta é só não colocar.
Bom, é assim que faço meu molho. Depois do molho pronto, coloquei as salsichas picadinhas. Reservei.


Preparei a massa...
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de leite ou água
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de arroz
1 colher (sopa) de fermento químico (uso o Royal)

Preparo:
Bater todos os ingredientes líquidos no liquidificador, depois acrescentar os sólidos e bater até que a massa fique homogênea.
Untei uma assadeira média com manteiga, espalhei metade da massa, coloquei o molho. No vídeo ela sugere a colocar milho e ervilha por cima do molho, eu não coloquei porque aqui em casa ninguém gosta, mas se você gostar fica legal também.


A outra metade da massa espalhei por cima do molho.


Levei em forno 180º por aproximadamente 30 minutos.


2 comentários:

Jorgiz Artesanatos disse...

Olá, Paula! Obrigada por sua generosidade em compartilhar tantas receitas maravilhosas! Aproveitamos a massa deste cachorro quente e fizemos uma deliciosa torta salgada, com recheio de atum e legumes. Fez o maior sucesso!!! Um abraço,

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Olá Jorgiz, que idéia legal, parabéns pela criatividade.
Realmente esta massa é muito versátil, dá para variar os recheios que ela continua uma maravilha, rsrsr.
Fico feliz em poder compartilhar minha experiência e ajudar outras pessoas.
Abraços!

Postar um comentário