Páginas

Boa tarde!
Hoje vim trazer uma receitinha super simples, na verdade, o que venho trazer é uma dica para poder variar, porque esta receita já deixei várias vezes aqui no blog.
Quem disse que lanchinho sem glúten é sem graça? Vou mostrar que não, que pode sim, ser saboroso e ao mesmo tempo divertido.
Estes dia minha filha pediu que eu fizesse muffins para ela levar de lanchinho a escola. E pensei...vou deixá-lo mais divertido.
Separei a massa em quatro partes iguais, e pedi a minha filha que colorisse com corante alimentício cada uma destas partes, ela achou o máximo, afinal mexer com cores é tudo de bom.
Coloquei forminhas de papel em uma forma própria para cupcakes, e fui colocando a massa, uma colherada de cada cor.
E levei para assar em forno pré aquecido 180º, até que ao enfiar um palitinho ele saia limpo.
Depois de frio derreti chocolate branco, sem glúten, é claro, e espalhei por cima, e minha filha enfeitou com os confeitos de estrelinhas.
Fiz alguns também usando a forminha de bolinhos "Ana Maria" para que ficassem com outro formato.
Foi bem divertido fazer algo na cozinha com minha filha, e ela adorou o resultado.
Na escola fez sucesso, os amiguinhos queriam trocar o lanchinho deles pelo dela rsrsrsr.
A receita que usei, foi o bolo de iogurte natural da Rejane Reis.
Vou deixar a receitinha aqui abaixo.
Espero que gostem da dica.
Bjão

Receita da Massa:
Use o copo do iogurte como medida
5 ovos inteiros
1 copo de iogurte natural (170g)
1 copo de óleo
2 copos de açúcar
1 copo de creme de arroz
1 1/2 copo de farinha preparada 1 (receita AQUI)
1 colher (chá) de CMC (a receita original não vai cmc, mas eu acrescentei e achei que a durabilidade do bolo ficou melhor)
1 Colher (sopa) de fermento químico
Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.




0 comentários:

Postar um comentário